quarta-feira, setembro 22, 2010

A cozinha Maravilhosa de Carla Silva

Já que o tema hoje era "receita", me empolguei, então lá vai mais uma da série "A Cozinha Maravilhosa de Carla Silva"...


Depois daquele post sobre abobrinha, misteriosamente, todas as minhas amigas desistiram de ser cobaias das minhas experiências culinárias.
Hello??? A abobrinha eu faço quando sou só eu, SOZINHA!!!!

Acho o fim essas pessoas que não entendem as coisas... Humpf.

Então, azar o delas, vou continuar falando dessas coisinhas "saudáveis" que as pessoas não gostam. 

Eu tenho mania de berinjela.
Uma vez li em algum lugar (provavelmente numa dessas revistas de mulheres magras, que só existem pra deixar as menos magras deprimidas, mas enfim...), que a berinjela tem o poder de acelear o metabolismo e queimar gorduras. Eu acreditei... sabe... e desde então, tenho mania de berinjela.
Geralmente ela entra na panela junto com outros legumes com o mesmo "poder" (nabo, alho poró, salsão, ... ECA), e isso vira uma papa e disso eu vivo durante semanas em que preciso estar linda, magra e fofa nos finais de semana. (RÁ!)
Em dias em que posso mastigar, ela vira risoto, e daí, preciso dizer, até aqueles que não comem berinjela nem por decreto, "apreciam". :-)

É bem simples - e a receita é pra um batalhão, já que, como eu já disse antes, não sei fazer comida pra um:

1 xic. (eu uso caneca) de arroz integral
1 cebola picada
1 berinjela picada (dá um montão, mas ela some. eu juro)
2 tomates picados
1 abobrinha (aham, sempre a abobrinha) picada
100ml de vinho branco (claro!)
2 col. sopa de margarina light
caldo de carne (daqueles em pó, sem gordura)
água

É só refogar primeiro a cebola, depois os outros legumes, e por último o arroz. Regar com o vinho, esperar evaporar, e cobrir com água até a água ficar 2 dedos acima da linha dos alimentos (se o arroz for integral tem que colocar mais água). Jogar o caldo de carne e esperar a água secar.
Tá pronta a gororoba de berinjela da Tia Carla.

Ah sim, dá pra, depois de pronto, misturar 2 col. de sopa de requeijão ou cream-cheese.
Daí quase fica com cara de risoto. :D

Nenhum comentário: