quarta-feira, setembro 01, 2010

A Cozinha Maravilhosa de Carla Silva


A comida no restaurante da empresa em que trabalho se tornou intragável.
Isso me obriga a almoçar em outros lugares, mas almoçar fora todos os dias pode ser tornar uma coisa cara e cansativa. 
E já que eu moro praticamente ao lado da empresa, resolvi que vou colocar em prática, antecipadamente, o meu desafio de cozinhar mais. Então a brincadeira vai se dividir em 2 etapas - gororobas e coisas rápidas para meus almoços durante a semana, e comidas elaboradas, chiques (e não tão lights) nos finais de semana.

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer e comer é gororoba. Por gororoba, leia-se: pratos que não tem nome.
Por exemplo: eu faço um negócio com abobrinha, que algumas pessoas chamariam de (1) lasanha de abobrinha, outras de (2) abobrinha gratinada, outras de (3) abobrinha à parmegiana. Como assim, Bial? 

(1) lasanha? hein? alguém já viu lasanha sem massa? 
(2), (3) gratan? parmegiana? para que possa ser chamado disso, tinha que ter no mínimo um queijinho ralado, que no ecxiste nessa receita, pois o objetivo da coisa toda é que seja um prato light. Hello?

Eu chamo de abobrinha com ricota e molho de tomate. Ponto.
Porque é o que é. Abobrinha cortada em rodelas finas, espalhadas num refratário, intercaladas com ricota (amassada ou em fatias, como queira). Tem que ser ricota mesmo, daquela que esfarela. 
Depois, rego tudo com molho de tomate (daqueles de caixinha, temperados, de mercado mesmo). Se tiver na geladeira um resto de requeijão se ensaiando pra estragar, jogo em cima também, pra dar uma cara mais "cremosa". Se não tiver, sem problemas. Isso vai p/ o forno por aprox. 30 minutos e voilá! Fica uma delícia, é rápido e barato.

Também dá pra fazer com berinjela, em vez de abobrinha, só que a textura da berinjela é diferente. Então se a pessoa não AMAR berinjela, eu não recomendo. Masss, dá pra misturar abobrinha E berinjela. Daí sim. :D

Então essa gororoba de abobrinha foi minha primeira experiência culinária pós desafio. Não que nunca tivesse feito, mas enfim. 
Fiz ontem à noite, almocei hoje, e claro que esqueci de tirar uma foto da beleza no prato.
Mas tudo bem, porque eu não sei fazer comida pra um, o que quer dizer que vou ser obrigada a almoçar isso amanhã de novo, e daí eu tiro uma fotinho. :)

Nenhum comentário: