domingo, outubro 31, 2010

Long time no see

Pois é, o negócio anda meio abandonado.
Como eu já disse antes, às vezes eu trabalho. :P


Aproveitando a deixa do mundo sobre o Dia das Bruxas, resolvi escrever não pra falar sobre o Dia das Bruxas, nem sobre a Dilma (a própria bruxa, diga-se de passagem), nem sobre eleições, porque infelizmente pra mim não faz diferença de quem ganhar essa porcaria, porque eu não gosto de nenhum deles.


Quero escrever porque descobri que além de Dia das Bruxas, dia 31 de outubro é o dia do aniversário de Carlos Drummond de Andrade.
E sim, ele tem um poema chamado "A Bruxa" ("Companheiros, escutai-me! | Essa presença agitada | querendo romper a noite | não é simplesmente a bruxa. | É antes a confidência | exalando-se de um homem.").
Mas claro que não é esse o meu poema preferido, .
Porque todo mundo sabe que Tia Carla, apesar de não ter coração, gosta das coisas fofas e românticas e cor-de-rosa. :)


Então lá vai o meu preferido de Drummond, que hoje completaria 108 anos...



AS SEM-RAZÕES DO AMOR

Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante,
e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,
e da morte vencedor,
por mais que o matem (e matam)
a cada instante de amor.

Carlos Drummond de Andrade

Nenhum comentário: