terça-feira, novembro 02, 2010

A Cozinha Maravilhosa de Carla Silva

Molho parisiense.

Ah, é uma delícia, fala sério. E olha que eu nem gosto de presunto!

Mas por motivos de força maior, tinha presunto na geladeira, que ia pro lixo se eu não utilizasse para qualquer gororoba culinária. Então eu acordei e pensei "Carla, hoje você está com vontade de cozinhar". Rá. Era mentira, mas se não fizer no feriado, quando é que vai ser né?
Refoguei cebola, depois os champignons* (de conserva, claro. Sabe quanto custa champignons frescos? humpf!), depois o presunto, depois tomate picadinho sem pele e sem sementes. O tomate derreteu, joguei 2 colheres bem cheias de requeijão light (aham!) dentro disso, pimenta do reino (bastante!!!) e nenhum sal no molho. O presunto já é salgado o suficiente, então achei que não precisava.
A receita original leva ervilhas frescas, mas é claro (!) que eu não tinha ervilhas frescas.
(Até achei o máximo que eu realmente tinha todos os ingredientes pra receita, e trocar ervilhas frescas por ervilha de latinha não ia matar ninguém, certo?)

A única coisa é que essa ervilha de lata é uma porcaria, e se você cozinhar ela demais, ela derrete e vira uma papa. Então, Tia Carla, muito esperta, fez o seguinte:
Cozinhei o macarrão (talharim), escorri e coloquei de volta na panela. Antes de despejar o molho por cima, eu aqueci a ervilha no microondas, joguei no macarrão e só então coloquei o molho.
Daí misturei sem problemas e as ervilhas ficaram inteirinhas. :D

O único problema, é que isso resultou numa panela tão grande que eu devo comer isso até o final da semana.
Alguém se habilita? ;)




* sempre fico na dúvida entre escrever "champinhon", "champignon". Help! A partir de agora vou escrever cogumelos! Hahaha.

2 comentários:

Tati disse...

Acho que vou aí comer com vc. parece estar mto totoso.

Brian disse...

ainda bem que não tirou foto dessa vez :P