terça-feira, janeiro 18, 2011

Eat, Pray, Love, Cook, Read

Comprei 2 livros, em inglês, e eles chegaram nas minhas mãos ontem.
Eat, pray, love, da Elizabeth Gilbert, e Julie & Julia da Julie Powell.

Os dois têm a ver com comidas e como comida tem sido um tema forte nas férias, achei que era conveniente.
Eat, pray, love, eu queria ter lido, nunca tive a oportunidade, e agora quero ver o filme, mas achei que preferiria ler o livro antes.
O contrário do que fiz com Julie & Julia, que eu vi o filme primeiro, e gostei tanto que comprei o livro e o próximo passo vai ser procurar o livro da própria Julia Child, Mastering the Art of French Cooking.
Porque, sim!, eu quero, não como a Julie Powell, porque não tenho nem tempo, nem dinheiro, e talvez nem terei paciência pra isso, mas pretendo ler, entender e também desvendar os segredos da cozinha francesa.
Não foi a própria Julia Child que disse que qualquer um pode cozinhar?
Pois bem, isso eu já sei que posso, mas culinária francesa? Ai ai ai, o que me custa tentar, né?

Por hora, vou passar o resto dos meus dias de férias, lendo meus livros novos e pesquisando sobre a facilidade, ou não, de encontrar o livro da Julia Child.

Quando voltar à minha vidinha normal, na semana que vem, começo a colocar em prática algumas coisas que acho que tenho que fazer, e uma delas é cozinhar mais (coisa que já falei aqui mais vezes).

E é isso.

Bêjo.

4 comentários:

Susan disse...

Eat, Pray, Love eh o maximo....
eu mudei minha vida...e vale muito mais ler antes de ver o filme!
agora estou lendo a continuacao...
"Comprometida"
Boa Leitura!
beijos

Susan disse...

ahhahahah quem escreveu foi a Susan... ta no meu ex-blog! hauhauhauh
bjs

Anônimo disse...

Só sei que eu quero ser cobaia nas experiências culinárias. Humpf.
:*
Alice

Carla disse...

Sabe que estamos atrasadas com o pesto né.