segunda-feira, setembro 14, 2009

Receitinha

Saiu no jornal de sábado, e na hora que abri pra ler, tava morreeeeeeendo de vontade de comer um bolo (de laranja, da padaria da esquina, mas esse do jornal também valia).
Daí eu li a receita e pensei "até eu consigo fazer isso!"...

Então como eu tinha (quase) tudo em casa, hoje resolvi me aventurar.

Bolo de Camomila. (é o NOME original dele. O meu é Bolo de Erva-Cidreira (ou Chá-de-estrada, como queiram)).

Ingredientes:

3 colheres de sopa de flor de camomila (eu usei 2 saquinhos de chá de Erva Cidreira)
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 pote de iogurte natural
100g de manteiga
1 xícara de farinha de trigo
2 xícaras de aveia em flocos
1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:

2 colheres de açúcar de confeiteiro (eu usei o comum, motivo pelo qual a cobertura não ficou igual a da foto do jornal, talvez...)

Preparo:

Ferver 1 1/2 xícara de água, e adicionar o chá. Separar 4 colheres de sopa (para a cobertura). Bater no liquidificador, o restante do chá, os ovos, o açúcar, o iogurte e a manteiga. Despejar em uma tigela e misturar a farinha, a aveia e o fermento.
Colocar em uma forma e levar ao forno pré-aquecido (200ºC) por 30 minutos.
Eis que meu forno está estragado, e eu tive a brilhante idéia de assar o bolo no microondas. Foram quase 30 minutos de microondas, e aparentemente ele deu certo, apesar de não sair com aquela casquinha douradinha que os bolos têm quando saem do forno convencional.
Por fim, misturar o chá reservado com o açúcar de confeiteiro, aquecer e distribuir por cima do forno quente.


Apesar das substituições, eu gostei! Nham. :D

Nenhum comentário: